CoronavírusTJGO

Decreto Judiciário sobre atividades presenciais durante a pandemia

1 Mins read

O TJGO, no uso de suas atribuições, prorrogou até o dia 14 de maio de 2021 a vigência do Decreto Judiciário nº 666/2021, no dia 27/04/21; mantendo o afastamento das atividades presenciais por igual período. O expediente analisa a retomada das atividades presenciais do Poder Judiciário do Estado de Goiás, no contexto da pandemia da Covid-19.

De acordo com o PROAD nº 202006000227064, o Decreto Judiciário passa a vigorar, considerando que os magistrados do Poder Judiciário do Estado de Goiás podem autorizar o acesso de servidores do respectivo gabinete, escrivania ou secretaria e equipes técnicas, em número mínimo, caso seja essencial, limitado, em qualquer caso, a 30% do total de servidores de cada unidade. Além disso, os magistrados de primeiro grau poderão fazer uso das salas passivas instaladas nos prédios dos fóruns locais para realização de audiência virtual. No âmbito do Tribunal de Justiça está autorizado o acesso de, no máximo, 30% dos servidores para o desempenho de atividades administrativas, a cargo dos diretores de áreas.

Mesmo durante a pandemia, Oficiais e Oficialas de Justiça continuam nas ruas cumprindo mandados urgentes.

A Dra. Sirlei Martins da Costa, Juíza Auxiliar desta Presidência, entende que o Tribunal de Justiça “deva continuar adotando como regra a realização das atividades de forma virtual, mas, considerando o indicativo de melhora do contágio da Covid-19 no Estado de Goiás e que há certas dificuldades de acesso à internet, principalmente, pelos jurisdicionados mais vulneráveis, o que dificulta a realização de algumas”.

O SINDOJUS-GO mantem seu apoio aos filiados diante deste cenário e se coloca a disposição para sanar quaisquer dúvidas diante deste e outros assuntos.

Matérias relacionadas
de outros sitesEJUGTJGO

EJUG publica edital para curso de Formação de Instrutores em Mediação e Conciliação Judicial

#repost EJUG TJGO A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) divulga o Edital Ejug n.º 03/2022, que dispõe…
de outros sitesTJGO

TJGO transfere para 25 de julho feriado comemorativo à fundação da cidade de Goiás

#repost: TJGO O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, transferiu para o dia 25 de…
Concurso PúblicoPLEITOSTJGO

SINDOJUS-GO reitera ao TJGO pedido para realização de concurso público para Oficial de Justiça Avaliador

Após quase uma década sem concurso público para o cargo de Oficial de Justiça, o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal