Palavra da FESOJUSPorte de arma

Presidente da FESOJUS-BR participa de reunião com o Relator do PL 3723/19

1 Mins read

A convite do senador Marcos do Val, o presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes, participou na noite de ontem, dia 15/03, de uma reunião on-line sobre o Projeto de Lei (PL) 3723 /2019, que trata do porte de armas. Como relator do Projeto, o parlamentar reuniu sua assessoria e os representantes das categorias envolvidas, com o intuito de unificar os discursos, assim como as futuras ações visando a aprovação da emenda que ele apresentou.

Quando questionado sobre a necessidade efetiva do porte para os Oficiais de Justiça, Fernandes apresentou a todos um pouco sobre a real e perigosa rotina de cumprimento de mandados dos Oficiais de Justiça. Inclusive, citou a instrução normativa do próprio Ministério da Justiça, que pelo teor do trabalho, já enquadra a categoria como merecedora do porte de armas. Após todas as explanações, o senador informou que a matéria não será pautada esta semana, o que garante mais tempo para articular com as suas lideranças.

Um período que, segundo ele, também será utilizado para negociar com os demais partidos, visando a formatação de um texto único, um acordo consensual para aprovação da matéria na CCJ- Comissão de Constituição e Justiça. Por jornalista Patrícia Claudino, Assessoria Fesojus-BR.

Matérias relacionadas
Palavra da FESOJUS

FESOJUS-BR conclama a todos para luta por melhores condições de trabalho: CHEGA DE ESPERAR!

Palavra da FESOJUS-BR Sobrecarga de trabalho, pressão por parte de magistrados, ameaça de processos administrativo, entre outras situações limites. O cotidiano de…
Palavra da FESOJUSPorte de arma

Na luta pelo Porte de Arma, FESOJUS-BR se reúne com o ministro da Justiça

Palavra da FESOJUS-BR Em Brasília, seguindo na luta pelo Porte de Arma, a FESOJUS-BR, representada por seu diretor Luiz Arthur de Souza,…
de outros sitesPalavra da FESOJUS

FESOJUS-BR atua pela manutenção da Execução Civil no Poder Judiciário

O SINDOJUS-GO, representado pelo seu Vice-presidente e Diretor Jurídico Eleandro Alves Almeida, que na ocasião, participou como Vice-presidente da FESOJUS-BR, acompanhou de…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal