Palavra da FESOJUSPorte de arma

Presidente da FESOJUS-BR participa de reunião com o Relator do PL 3723/19

1 Mins read

A convite do senador Marcos do Val, o presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes, participou na noite de ontem, dia 15/03, de uma reunião on-line sobre o Projeto de Lei (PL) 3723 /2019, que trata do porte de armas. Como relator do Projeto, o parlamentar reuniu sua assessoria e os representantes das categorias envolvidas, com o intuito de unificar os discursos, assim como as futuras ações visando a aprovação da emenda que ele apresentou.

Quando questionado sobre a necessidade efetiva do porte para os Oficiais de Justiça, Fernandes apresentou a todos um pouco sobre a real e perigosa rotina de cumprimento de mandados dos Oficiais de Justiça. Inclusive, citou a instrução normativa do próprio Ministério da Justiça, que pelo teor do trabalho, já enquadra a categoria como merecedora do porte de armas. Após todas as explanações, o senador informou que a matéria não será pautada esta semana, o que garante mais tempo para articular com as suas lideranças.

Um período que, segundo ele, também será utilizado para negociar com os demais partidos, visando a formatação de um texto único, um acordo consensual para aprovação da matéria na CCJ- Comissão de Constituição e Justiça. Por jornalista Patrícia Claudino, Assessoria Fesojus-BR.

Matérias relacionadas
Atividade de RiscoPLEITOSPorte de arma

NO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE IMISSÃO DE POSSE: Oficiala de Justiça e policiais militares passam por diligência perigosa e violenta que resultou em morte e lesões corporais

A Oficiala de Justiça da comarca de Inhumas/GO, Julliana Oliveira Couto, e os policiais militares SGT Diogo André Galvão e SD Brunno…
CONOJUSEventosOABPalavra da FESOJUS

IV CONOJUS: OAB Nacional confirma participação nos debates do Congresso de Oficiais de Justiça em Teresina/PI

A FESOJUS-BR, representada pelo seu presidente em exercício, Eleandro Alves Almeida e pelo diretor, Luiz Arthur, formalizou um convite especial à OAB…
EventosPalavra da FESOJUSPLEITOSTJGO

FESOJUS em mais uma oportunidade se posiciona contrária à Desjudicialização da Execução Civil

FESOJUS e SINDOJUS-GO participam do 1º Congresso sobre a Integração do Poder Judiciário e da Atividade Extrajudicial A FESOJUS, representada pelo seu…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal