Central Eletrônica de Mandados

SINDOJUS-GO orienta Oficiais de Trindade sobre implantação da Central Eletrônica de Mandados

2 Mins read

Com o objetivo de apresentar a importância da mudança de um sistema analógico para uma Central Eletrônica de Mandados, o SINDOJUS-GO, representado pelas diretoras Carolina Rosa Santos, Secretária Geral e Diretora do Núcleo de Assuntos Sindicais e Jannaína Patrícia, Diretora de Comunicação, reuniu-se com os Oficiais e Oficialas de Justiça e com Coordenador da Central de Mandados no Fórum da Comarca de Trindade/GO, Márcio Rocha. O encontro aconteceu no dia 29/04/22..

Entre os participantes estavam presentes Fátima Giolo, Bianca Miranda Maggi, Divino Goncalves da Silva Vaz, Hebert Martins de Abreu, Simonete Carvalho Bessa, Vitor Alves Seles Bastos, Frederico Teixeira de Miranda.

A diretora Carolina faz parte da comarca de Senador Canedo onde foi instalado o projeto piloto da Central Eletrônica de Mandados. Na oportunidade, ela prestou auxílio aos colegas a fim de apresentar algumas funcionalidades como, por exemplo, certificação de mandados, orientações relacionadas ao perfil do Oficial de Justiça no sistema e a importância desta migração.

Entre todos atores e servidores que contribuem na tramitação do processo judicial, o Oficial de Justiça é o último que tem acesso e que passa a ser inserido na política pública do processo eletrônico. Além de Senador Canedo, Trindade e Anicuns utilizarão o sistema.  A intenção do TJGO é expandir, até o fim do ano, a Central Eletrônica de Mandados para todas as comarcas.

O Sindicato espera que sejam realizadas as adequações necessárias no sistema para que a plataforma seja aperfeiçoada a partir das constatações práticas do oficialato, contribuindo com a celeridade judicial.

Para a Oficiala de Justiça Bianca Miranda “a reunião com as diretoras do SINDOJUS-GO foi de grande valia. Estamos em fase de transição para a Central Eletrônica de Mandados e desde o início da implementação, obtivemos total apoio e suporte por parte do Sindicato. A orientação e o treinamento oferecido pela Carol, com toda certeza, foi um diferencial para dirimir nossas dúvidas e minimizar o impacto do novo sistema (PROJUDI). Este é um caminho que pode ser seguido pelo Tribunal – treinamento de Oficial de Justiça para Oficial de Justiça.”

O Oficial de Justiça Vítor Alves Seles Bastos afirmou que “A reunião foi muito produtiva! A participação da Carol foi fundamental no contato inicial com o sistema a ser implementado. Ademais, a presença de alguém do Sindicato com o diretor do foro tem um peso especial para as reivindicações e facilita o diálogo. Estamos em fase transição para a Central Eletrônica de Mandados e desde o início da implementação obtivemos total apoio e suporte por parte do Sindicato.

O SINDOJUS-GO, em nome de toda a diretoria, agradece a participação de maneira consistente de todos os Oficiais e Oficialas de Justiça que comparecerem.

Matérias relacionadas
Central Eletrônica de MandadosNotíciasTJGO

Expansão da Central Eletrônica de Mandados é tema de reunião entre representantes da administração do TJGO e do SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO, representado pelo seu Vice-presidente Eleandro Alves Almeida e pela Secretária Geral e Diretora do Núcleo de Assuntos Sindicais Carolina Rosa…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal