Palavra da FESOJUSPorte de arma

Na luta pelo Porte de Arma, FESOJUS-BR se reúne com o ministro da Justiça

1 Mins read

Palavra da FESOJUS-BR

Em Brasília, seguindo na luta pelo Porte de Arma, a FESOJUS-BR, representada por seu diretor Luiz Arthur de Souza, entregou nas mãos do ministro da Justiça Anderson Torres, um requerimento demonstrando a necessária e imediata alteração da instrução normativa que excluiu os Oficiais de Justiça do direito ao porte. O encontro com o ministro – ocorrido durante reunião da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara na última terça-feira, 11 de maio, aconteceu após intensa articulação da Federação, que desde a semana anterior estava em negociação com o deputado Federal Ubiratan Sanderson.

De autoria da FESOJUS-BR, com o auxílio, principalmente, do diretor de Assuntos Legislativo, Gimard Euzébio G. Guimarães, de Minas Gerais, o requerimento teve sua argumentação totalmente embasada na legislação brasileira, expondo de forma objetiva o direito da categoria ao Porte de Arma. E, ao ministro da Justiça, os Diretores expuseram a intenção da Federação em jamais arrefecer na luta pelo reconhecimento desse direito, justamente por respeitar as leis que vigoram esse pais. O documento foi também protocolado no Ministério da Justiça e terá sua evolução acompanhada pela FESOJUS-BR.

Por Assessoria FESOJUS-BR,

Jornalista Patrícia Claudino.

Matérias relacionadas
Palavra da FESOJUS

FESOJUS-BR conclama a todos para luta por melhores condições de trabalho: CHEGA DE ESPERAR!

Palavra da FESOJUS-BR Sobrecarga de trabalho, pressão por parte de magistrados, ameaça de processos administrativo, entre outras situações limites. O cotidiano de…
de outros sitesPalavra da FESOJUS

FESOJUS-BR atua pela manutenção da Execução Civil no Poder Judiciário

O SINDOJUS-GO, representado pelo seu Vice-presidente e Diretor Jurídico Eleandro Alves Almeida, que na ocasião, participou como Vice-presidente da FESOJUS-BR, acompanhou de…
Palavra da FESOJUS

PL visa resgatar celeridade e efetividade no cumprimento das ordens e ações judiciais de conhecimento e de execução

A FESOJUS-BR e todos os Oficiais e Oficialas de Justiça do Brasil, representados pelo Vice-Presidente, Eleandro Alves Almeida, e o Diretor Financeiro-…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal