“O Oficialato de Justiça do Brasil – Agente de Inteligência e Execução do Poder Judiciário”.
O SINDOJUS-GO, representado por sua diretoria, em visita institucional com a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), reuniu-se com o Dr. Domilson Rabelo da Silva Júnior, Defensor-público Geral; Dr. Tiago Gregório Fernandes, Primeiro Subdefensor Público-Geral e Dra. Débora Vidal de Almeida Rocha, Segunda Subdefensora Pública-Geral para tratar sobre o projeto “Oficial de Justiça Executor”. O encontro aconteceu na sede administrativa da Defensoria Pública no dia 16/05/2022.
SINDOJUS-GO contou com os diretores Eleandro Alves Almeida, Vice-presidente e Diretor Jurídico; Carolina Rosa Santos, Secretária Geral; José Moizaniel Formiga Dias, Diretor Financeiro e Administrativo; Dr. Gleidson Emanuel Araújo, Secretário da OAB da subseção da comarca de Trindade/GO.
Oficial de Justiça Executor:
Na ocasião, foi apresentada à Defensoria Pública do Estado de Goiás o Projeto “Oficial de Justiça Executor” o qual tem como um de seus principais objetivos ampliar o acesso do Oficial de Justiça aos sistemas eletrônicos, bem como o aperfeiçoamento das centrais eletrônicas de mandados para que o mandado judicial seja efetivamente cumprido visando maior produtividade e celeridade processual. Para tanto, foi sugerido que a comarca de Trindade/GO seja a primeira comarca a implementar esse projeto a fim de se possibilitar a análise e mensuração da viabilidade para implantação em todo o Poder Judiciário Goiano e compartilhamento com o CNJ do projeto a ser desenvolvido que com certeza trará bons frutos ao sistema de Justiça.
A secretária-geral do SINDOJUS-GO, Carolina Rosa Santos, também pontuou que é possível diminuir “etapas mortas” dos processos intimados e consequentemente ter um resultado mais efetivo na prestação de serviço jurisdicional. “Existem diversas coisas que atravessam a nossa atuação prática que a gente consegue propor para facilitar e quem sabe esse projeto, que será desenvolvido no estado de Goiás, possa também ser encampado pelo CNJ e ser replicado em outros estados do Brasil”, comentou Carolina.
Segundo o defensor-público geral, é importante que todos possam pensar e enfrentar novas ferramentas em prol de uma mesma solução positiva. “O diálogo é a melhor ferramenta. Poder ter esse contato, ter vontade de evoluir e fazer sempre o melhor é sempre muito importante”, finalizou, que estendeu convite para novos diálogos e parcerias entre a DPE-GO e o sindicato.
O SINDOJUS-GO, em nome de todo o Oficilato Goiano, agradece ao nobres Doutores Domilson Rabelo, Tiago Gregório e Débora Vidal pela receptividade e atenção ao tema apresentado.