Palavra da FESOJUSVacinação

Vacinação: uma questão de justiça

1 Mins read

Reprodução: FESOJUS-BR

No dia de hoje, 26 de maio, a federação esteve representada pelo seu diretor de assuntos legislativos, Luiz Arthur, em Brasília para mais uma vez lutar pela vacinação dos Oficiais de Justiça.

Na oportunidade o deputado federal Charlles Evangelista protocolizou ofício ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, renovando a solicitação para que a categoria seja rapidamente vacinada, por questão de justiça.

Luiz Arthur contou ainda com a companhia do presidente do Sindojus/MT, Jaime Ismar Rodrigues e com a colaboração do deputado federal Ubiratam Sanderson na reafirmação da urgência do pleito.

Todo o trabalho que vinha sendo realizado desde o final de 2020 vem encontrando dificuldades de concretização em razão da medida adotada em face do interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro, por meio de associação federal que demandou o mencionado representante do ministério em PAD (processo administrativo disciplinar) e por via judicial a União e o Ministério da Saúde (veja aqui).

Importante ressaltar que os encaminhamentos apontavam para a vacinação após o grupo das comorbidades. Entretanto, a atuação da entidade vem causando atrasos e dificultando a costura de um termo que atenda aos interesses da categoria.

Mas a justiça de nossa vacinação enquanto categoria exposta cotidianamente precisa prevalecer e todos os esforços estão voltados para que a categoria seja o mais brevemente possível imunizada.

A FESOJUS-BR segue trabalhando incansavelmente no atendimento do tema que tem custado várias vidas de Oficiais e Oficialas que não pararam de trabalhar desde o início da pandemia e bravamente levam a justiça aos lares país afora.

Assista em nosso canal do

YouTube apresenta novo logo | Exame

as falas dos deputados em defesa de nossa categoria.

#juntosvenceremos

Matérias relacionadas
Palavra da FESOJUS

FESOJUS-BR conclama a todos para luta por melhores condições de trabalho: CHEGA DE ESPERAR!

Palavra da FESOJUS-BR Sobrecarga de trabalho, pressão por parte de magistrados, ameaça de processos administrativo, entre outras situações limites. O cotidiano de…
Palavra da FESOJUSPorte de arma

Na luta pelo Porte de Arma, FESOJUS-BR se reúne com o ministro da Justiça

Palavra da FESOJUS-BR Em Brasília, seguindo na luta pelo Porte de Arma, a FESOJUS-BR, representada por seu diretor Luiz Arthur de Souza,…
de outros sitesPalavra da FESOJUS

FESOJUS-BR atua pela manutenção da Execução Civil no Poder Judiciário

O SINDOJUS-GO, representado pelo seu Vice-presidente e Diretor Jurídico Eleandro Alves Almeida, que na ocasião, participou como Vice-presidente da FESOJUS-BR, acompanhou de…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal