de outros sites

Empresários de Maringá são presos por agredir oficial da Justiça Federal

1 Mins read

Fonte: CBN Maringá

O crime foi na quinta-feira (02/12/21). O oficial de Justiça, que não teve o nome revelado, foi agredido ao tentar entregar um mandado judicial de intimação numa empresa da cidade.

Um dos donos da empresa teria rasgado a intimação e empurrado o oficial de justiça para fora do local. O oficial acionou a Polícia Federal.

O crime foi na quinta-feira (2). O oficial de Justiça, que não teve o nome revelado, foi agredido ao tentar entregar um mandado judicial de intimação numa empresa da cidade. Um dos donos da empresa teria rasgado a intimação e empurrado o oficial de justiça para fora do local. O oficial acionou a Polícia Federal.

Enquanto isso, o sócio e irmão do empresário, que chegava de carro, jogou o veículo em cima do oficial, desceu e deu um soco na vítima.

Os irmãos foram presos nesta terça-feira (7) e prestaram depoimento na Polícia Federal. Depois seriam transferidos para a carceragem da 9ª SDP.

Em princípio eles irão responder pelos crimes de opor-se à execução de ato legal e por ofender a integridade corporal do oficial de justiça. Mas não está descartada a possibilidade de indiciamento por tentativa de homicídio.

A intimação que a Justiça Federal tentava entregar aos empresários tem relação com processos cíveis de execução fiscal.

O juiz federal Pedro Bossi diz que, na condição de coordenador da Central de Mandados da Justiça Federal em Maringá, considera a situação muito grave.

OUÇA O ÁUDIO:

A CBN não conseguiu contato com a defesa dos empresários presos.

Matérias relacionadas
de outros sitesPlantãoPorte de arma

PM: busca e apreensão termina em confronto e morte em Londrina

Fonte: Tarobá News Um homem de 22 anos morreu na tarde deste domingo (26/12/21) após reagir ao cumprimento um mandado de busca…
Coronavírusde outros sites

Supremo estende até março proibição de despejos na pandemia

Supremo estende até março proibição de despejos na pandemia Reprodução na íntegraFonte: Estadão | noticias.uol.com.br08/12/2021 A maioria dos ministros do Supremo Tribunal…
de outros sitesPLEITOS

Deputado pede união aos Oficiais de Justiça e critica tribunais que querem extinguir a categoria

O deputado que é Oficial de Justiça criticou os ataques aos oficiais de Justiça de todo Brasil Reprodução: SINDOJUS/MT O deputado Ricardo…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal