Fonte: CBN Maringá
O crime foi na quinta-feira (02/12/21). O oficial de Justiça, que não teve o nome revelado, foi agredido ao tentar entregar um mandado judicial de intimação numa empresa da cidade.
Um dos donos da empresa teria rasgado a intimação e empurrado o oficial de justiça para fora do local. O oficial acionou a Polícia Federal.
O crime foi na quinta-feira (2). O oficial de Justiça, que não teve o nome revelado, foi agredido ao tentar entregar um mandado judicial de intimação numa empresa da cidade. Um dos donos da empresa teria rasgado a intimação e empurrado o oficial de justiça para fora do local. O oficial acionou a Polícia Federal.
Enquanto isso, o sócio e irmão do empresário, que chegava de carro, jogou o veículo em cima do oficial, desceu e deu um soco na vítima.
Os irmãos foram presos nesta terça-feira (7) e prestaram depoimento na Polícia Federal. Depois seriam transferidos para a carceragem da 9ª SDP.
Em princípio eles irão responder pelos crimes de opor-se à execução de ato legal e por ofender a integridade corporal do oficial de justiça. Mas não está descartada a possibilidade de indiciamento por tentativa de homicídio.
A intimação que a Justiça Federal tentava entregar aos empresários tem relação com processos cíveis de execução fiscal.
O juiz federal Pedro Bossi diz que, na condição de coordenador da Central de Mandados da Justiça Federal em Maringá, considera a situação muito grave.
OUÇA O ÁUDIO:
A CBN não conseguiu contato com a defesa dos empresários presos.