#repost: ALEGO
Presidida por Karlos Cabral, no primeiro semestre de 2022 a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos realizou visitas a sindicatos de representantes de servidores públicos, para ouvir e receber demandas.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos do Estado (FDSP-GO) divulgou balanço das ações realizadas ao longo do primeiro semestre. Presidida pelo deputado Karlos Cabral (PSB), a Frente Parlamentar tem como objetivo principal, debater as pautas de interesse dos servidores públicos estaduais.
No primeiro semestre de 2022, a FDSP-GO realizou visitas a sindicatos de representantes de servidores públicos, para ouvir e receber demandas. “Apresentei diversos requerimentos, entre eles, os de nº 171/22 e nº 187/22, que exigem a convocação dos aprovados do cadastro de reserva nos concursos da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) dos 2012/13 e 2016/17, antes que fosse aberto um novo edital de concurso público. Também requeri a convocação de todos os aprovados no último edital da Saneago (2017), por meio do requerimento nº 285/22”, destacou.
O deputado também deu enfoque ao trabalho realizado pela Frente Parlamentar em prol da área da educação. “Lutamos pela realização de concurso público que atenda efetivamente a rede estadual de ensino, que hoje, de acordo com dados do Observatório do Estado Social Brasileiro, tem um déficit de 10 mil professores. Além disso, lutamos pelo pagamento da data-base de todos os servidores públicos; pelo fim da cobrança da alíquota previdenciária de 14,25% cobrada dos servidores aposentados e pensionistas que recebam até o teto do INSS, inclusive, apresentei a PEC nº 8215/21, com esse objetivo”, afirma.
Como representante da Frente Parlamentar, o parlamentar também participou de webnários, audiências virtuais, seminários e mobilizações. “Realizamos, no dia 25 de abril de 2022, uma audiência pública, em parceria com o Observatório da Educação e Observatório do Estado Social Brasileiro para discutir e defender a realização de concurso público para a Educação em Goiás, que consiga zerar o déficit de profissionais concursados na rede. O evento contou com a participação de professores efetivos e temporários, representantes das Universidades Estadual (UEG) e Federal de Goiás (UFG), do Instituto Federal de Goiás (IFG) e de outras entidades da área da educação, além de um grupo de estudantes dessas instituições”, disse.
Karlos Cabral afirmou, ainda, que durante o semestre, a Frente Parlamentar dos Servidores Públicos do Estado conseguiu atingir muitos dos seus objetivos. “Verificamos que após unir forças com os demais deputados da FPDSP-GO, o Executivo abriu concurso público na segurança pública, com um significativo aumento no número de vagas. Contudo, a luta pelo chamamento dos aprovados continua, tanto para a PM-GO, quanto os da Saneago”, ressalta.
O parlamentar fez menção do trabalho realizado em parceria com os sindicatos e entidades, com o intuito da realização de concurso de concurso público na educação, que, de acordo com o mesmo, já tem previsão de publicação de um novo edital. “O nosso trabalho em defesa dos servidores públicos é constante e a FPDSP-GO seguirá firme na luta”, concluiu.