Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO contra ameaça de morte sofrido por Oficial de Justiça

1 Mins read

O SINDOJUS-GO repudia a situação de ameaça e desacato proferidos contra um Oficial de Justiça do Distrito Federal.

O Oficial de Justiça foi vítima de ameaça e desacato por parte do jurisdicionado enquanto cumpria uma ordem judicial de citação e intimação para audiência de conciliação. Após o ocorrido, ele registrou um boletim de ocorrência. O fato aconteceu na cidade de Valparaiso/GO, entorno do Distrito Federal, no dia 23/07/22.

O SINDOJUS-GO, em nome de sua diretoria e de todo o Oficialato de Justiça Goiano, lamenta vergonhosa situação e destaca que está sempre unida em defesa de uma profissão mais segura.

De acordo com o Metrópoles, a identidade da vítima será preservada por questões de segurança. Além disso, a pedido do próprio oficial, o agressor também terá o nome revelado para evitar possíveis retaliações.

Para o Oficialato de Justiça do Brasil este é um tema recorrente e todas as instituições estão juntas para que a realidade seja revertida e que haja um reconhecimento como profissão de risco.

DOSSIÊ: Dados levantados pela Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás em todo o país apontam que a quantidade de crimes contra Oficiais de Justiça cresceu 30,3% de 2017 a agosto de 2021. Nesse período, foram registrados 27 casos de assassinato 26 tentativas de assassinato, 49 agressões e 35 ameaças.

Matérias relacionadas
Nota de RepúdioPalavra da FESOJUS

NOTA DE REPÚDIO e indignação contra condômino que agrediu porteira por não tê-lo comunicado ou impedido a entrada de Oficial de Justiça para o cumprimento de ordem judicial

A FESOJUS – Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil vem a público emitir Nota de Repúdio e indignação contra…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal