Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO contra ameaça de morte sofrido por Oficial de Justiça

1 Mins read

O SINDOJUS-GO repudia a situação de ameaça e desacato proferidos contra um Oficial de Justiça do Distrito Federal.

O Oficial de Justiça foi vítima de ameaça e desacato por parte do jurisdicionado enquanto cumpria uma ordem judicial de citação e intimação para audiência de conciliação. Após o ocorrido, ele registrou um boletim de ocorrência. O fato aconteceu na cidade de Valparaiso/GO, entorno do Distrito Federal, no dia 23/07/22.

O SINDOJUS-GO, em nome de sua diretoria e de todo o Oficialato de Justiça Goiano, lamenta vergonhosa situação e destaca que está sempre unida em defesa de uma profissão mais segura.

De acordo com o Metrópoles, a identidade da vítima será preservada por questões de segurança. Além disso, a pedido do próprio oficial, o agressor também terá o nome revelado para evitar possíveis retaliações.

Para o Oficialato de Justiça do Brasil este é um tema recorrente e todas as instituições estão juntas para que a realidade seja revertida e que haja um reconhecimento como profissão de risco.

DOSSIÊ: Dados levantados pela Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás em todo o país apontam que a quantidade de crimes contra Oficiais de Justiça cresceu 30,3% de 2017 a agosto de 2021. Nesse período, foram registrados 27 casos de assassinato 26 tentativas de assassinato, 49 agressões e 35 ameaças.

Matérias relacionadas
Nota de Repúdio

SINDOJUS-GO repudia ameaças contra oficial de justiça

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás repudia, veementemente, ameaças sofridas pelo oficial de justiça Divino Lopes de…
de outros sitesNota de RepúdioPorte de arma

OFICIALA DE JUSTIÇA É ASSALTADA A MÃO ARMADA

#repost SINDOJUS-MA Na manhã de quinta-feira (15/09/22), a Oficiala de Justiça maranhense, que pediu para não ser identificada, foi vítima de assalto…
Nota de Repúdio

Oficial de Justiça é baleado na cabeça dentro de carro em Recife

O Servidor, em estado grave, segue em recuperação no hospital. O Oficial de Justiça, Jorge Eduardo Lopes Borges, de 42 anos foi…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal