ComunicaçãoEspecialSetembro Amarelo

Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio 2022

1 Mins read

Fonte: Paho.org

O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio (WSPD), comemorado anualmente em 10 de setembro, é organizado pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) e endossado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O evento representa um compromisso global para chamar atenção para prevenção do suicídio.

O tema do DMPS 2022, “Criando esperança através da ação”, reflete a necessidade de uma ação coletiva para lidar com essa questão urgente de saúde pública. Todos nós – familiares, amigos, colegas de trabalho, membros da comunidade, educadores, líderes religiosos, profissionais de saúde, autoridades políticas e governos – podemos tomar medidas para prevenir o suicídio na Região.

Objetivos

O objetivo geral deste dia é aumentar a conscientização sobre a prevenção do suicídio em todo o mundo. Os objetivos incluem promover a colaboração entre partes interessadas e a auto-capacitação para lidar com a auto-mutilação e o suicídio por meio de ações preventivas. Isso pode ser alcançado através da capacitação de profissionais de saúde e outros atores relevantes, mensagens positivas e informativas voltadas para a população em geral e grupos de risco, como jovens, e facilitando a discussão aberta sobre saúde mental em casa, na escola, no local de trabalho , etc. Aqueles que pensam ou são afetados pelo suicídio também são incentivados a compartilhar suas histórias e procurar ajuda profissional.

Matérias relacionadas
ConfraternizaçãoEspecialEventos

Confraternização de fim de ano SINDOJUS-GO 2022/2023

Depois dos últimos anos sem poder reunir e festejar, o Oficialato de Justiça Goiano, juntamente com a diretoria do SINDOJUS-GO/AOJUSGO, contemplaram de…
ComunicaçãoDefensoria PúblicaEspecial

SINDOJUS-GO cumprimenta novo Defensor Público-Geral de Goiás

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás – SINDOJUS-GO, entidade sindical de representação do Oficialato de Justiça Avaliadores…
de outros sitesEspecial

Voto feminino no Brasil

O voto feminino no Brasil foi uma conquista que se consolidou no ano de 1932, por meio de um novo Código Eleitoral,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal