Teve início nesta segunda-feira (26) o curso de capacitação para utilização da Central Eletrônica de Mandados – CEM. Resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) e a Escola Judicial (EJUG), o programa de formação é voltado para a capacitação de servidoras, servidores, Oficiais e Oficialas de Justiça, bem como magistradas, magistrados, estagiários e estagiárias do Poder Judiciário goiano.
Por meio de uma série de trabalhos que veio para fortalecer o Judiciário Goiano, todos nós só temos a ganhar: a sociedade, os servidores, o Oficialato de Justiça e o TJGO. Eleandro Alves Almeida, Presidente do SINDOJUS-GO
O Projeto Central Eletrônica de Mandados (CEM) é coordenado pelo juiz auxiliar da presidência do TJGO, Aldo Guilherme Sabino, e encontra-se em sua terceira etapa de expansão. Atualmente, a CEM está em operabilidade nas comarcas de Senador Canedo (comarca piloto), Trindade e Anicuns. Nesta etapa, a CEM será implementada para o 2º grau do TJGO e para as comarcas da 12ª região (Estrela do Norte, Formoso, Minaçu, Porangatu e São Miguel do Araguaia) e 13ª região (Campinorte, Mara Rosa, Niquelândia e Uruaçu).
O curso é coordenado por Carolina Rosa Santos, vice-presidente do SINDOJUS-GO e Oficiala de Justiça de Senador Canedo (comarca piloto) e, entre os tutores do curso, estão Robson de Freitas Silva Júnior, Fábio Lucena da Silva e Carolina Rosa Santos. Além desse primeiro encontro realizado nesta segunda-feira (26) e voltado para o segundo grau, acontecerá outro na próxima quarta-feira (28), ambos na forma presencial, e, outros dois, na quinta (29) e sexta-feira (30), para as comarcas das 12ª e 13ª regiões. (Centro de Comunicação Social do TJGO)