ComunicaçãoEventosProjetos e campanhasSINDOJUS-GO Social

SINDOJUS-GO Social: Dia da Caridade – 19 de julho!

1 Mins read

Sempre atento às questões sociais, o SINDOJUS-GO Social é um projeto amplo desenvolvido pelo Sindicato com o objetivo de promover ações positivas em prol da sociedade. O projeto representa uma das diretrizes do Sindicato e lembra, com orgulho sobre o importante Dia da Caridade, comemorado anualmente em 19 de julho.

Entre as ações representativas do Projeto SINDOJUS-GO Social, incluem iniciativas de arrecadação de materiais para doações às intituições destinadas às causas sociais, parceria com grupos ativistas, incentivo ao Oficialato de Justiça goiano na participação efetiva dos vários projetos, entre outros.

Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prática e difusão da solidariedade. Para reforçar o sentimento de altruísmo nacional, ela foi oficializada pela Lei nº 5.063/66, decretada no dia 4 de julho de 1966 pelo então presidente Humberto de Alencar Castelo Branco. Sendo assim, os Ministérios de Saúde, Educação e Cultura ficam responsáveis por organizar e promover comemorações simbolizando a data.Em outros países, o Dia Internacional da Caridade é comemorado no dia 05 de setembro, escolhido ONU, em homenagem à Madre Teresa de Calcutá, rememorando seu aniversário de morte.

Matérias relacionadas
CONOJUSEventosOABPalavra da FESOJUS

IV CONOJUS: OAB Nacional confirma participação nos debates do Congresso de Oficiais de Justiça em Teresina/PI

A FESOJUS-BR, representada pelo seu presidente em exercício, Eleandro Alves Almeida e pelo diretor, Luiz Arthur, formalizou um convite especial à OAB…
de outros sitesEventosInfojus

Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade

Live de lançamento do e-book será transmitido no canal “Escola de Oficiais” no Youtube no dia 08/12/2022 às 19 horas #repost infojusbrasil…
Central Eletrônica de MandadosCursosEJUGEventosTJGO

6ª ETAPA: Curso Central Eletrônica segue cronograma conforme idealizado (6ª região)

O curso de aperfeiçoamento profissional para utilização da Central Eletrônica de Mandados – CEM segue sua realização conforme idealizado. O próximo encontro…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal